quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PURMAMARCA - SAN PEDRO DE ATACAMA



Cordilheira dos Andes
 
7° e 8° dias 10/01/11 e 11/01/11 - Purmamarca.arg à San Pedro de Atacama.pr / 480km / 6:00hs de viagem

Hotel - La Cabaña
diária com café da manhã - us$100,00 (casal).






Hotel muito caro e não oferece nada, o quarto não tem frigobar, ar condicionado, ventilador,  nem televisão. O café da manhã é extremamente fraco.
Refeições
Somente jantamos no restaurante Casa de Piedra, que nos foi recomendado, comemos um macarrão apesar de existir várias boas opções - 4800,00 (pesos chilenos)
Salar
A Cidade
Bem pequena com casas de Adobe, centrinho é bem agitado com vários restaurantes, agencias de turismo e mercadinhos. Ficamos pouco tempo pois os passeios ocuparam todo o nosso tempo.
Estradas
A estrada simplesmente é a subida da Cordilheira dos Andes, a coisa mais linda do mundo as paradas para fotos são a cada 5 minutos.
Comentários

Aguas Termales

Chegamos a San Pedro de Atacama aproximadamente às 16:00hs, encontramos o hotel, descarregamos a moto e fomos para o Vale de la Luna ver o por do sol, no mesmo dia fomos a uma das dezenas de agencias de turimo de San Pedro e já marcamos os passeios para o outro dia , Geysers e Laguna Ceja. Há inumeros lugares para ir e devido a nossa falta de tempo optamos por esses.
Vale de La Luna - É uma parque com diversas atrações, porém devido a hora avançada, só fomos ao local onde se vê o sol se por.
GEISERS DEL TATIO- A saída para o passeio é às 4:00hs da manhã, chegando lá a temperatura estava 7° abaixo de zero e passamos um tempo observando e  tirando fotos dos Geysers, que para quem não sabe, são fissuras na terra que jorram água a 96°c . Depois fomos as picinas termais e também visitamos uma vila onde comemos espetinhos de Lhama. Este passeio é imperdível. A operadora de turismo oferece também um café da manhã de frente ao Geiser enquanto aguardamos o sol nascer. - 13000,00 pesos chilenos + 2000,00 (pesos chilenos para entrar no parque)
LAGUNA CEJA - Neste passeio saímos às 16:00hs e  visitamos um lago que tem à àgua com concentração de sal 10 vezes maior que a do mar, e por isso você fica boiando e não afunda. Fomos também a um Salar muito bonito onde assistimos ao por do sol com um Lanche oferecido pela operadora de Turismo - 11000,00 (pesos chilenos)para a  agência de turismo e 1500,00 (pesos chilenos) para entrar no parque.





Povoado do Atacama
Geisers del Tatio

Um comentário:

  1. Êta vida dificil............Estamos acompanhando o blog e morrrrrrrrrrrrrrrendo de inveja, mas o que me deixa contente é imaginar a cena da minha querida cu lavando todo dia uma das suas únicas três camisetas da mala hahahahaha, capricha nas cuecas do meu irmão!!! Não esqueçam da encomenda do cu daqui (1 cx de vinho) 1000 beijos Vivian

    ResponderExcluir