quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

LA SERENA - VIÑA DEL MAR


11° e 12° 15/01/11 e 16/01/11 - La Serena.ch à Viña del Mar.ch / km / hs de viagem


Hotel - Alcantara I - http://www.hotelalcantara.cl/
Hotel velho e com pouca higiene e com café da manhã fraco.
Diária com café da manhã - US$ 85,00 (casal)
Refeições

Tábua de Mariscos

Oque vale citar é o restaurante Tierra del Fuego, muito bom, comemos um carpaccio de Salmão e uma tabua de mariscos que vem com camarões, king krabs, polvo, lula, 2 cebiches diferentes, ostras, vieiras e outros 2 ou 3 tipos frutos do que vem em conhas(acredito que a definição de mariscos no chile seja:  frutos do mar). Excelente - 24000,00 pesos chilenos.

Estradas

Depois de ter rodado aproximadamente 150km saindo de La Serena, furou o pneu da moto, por sorte na frente de um pedágio. Eu tinha um spray daqueles que enchem e reparam o pneu para que a moto chegue a um borracheiro; não funcionou. Pedimos ajuda no pedágio e depois de umas 3 horas chegou um guincho que nos levou até um borracheiro, que assim como eu, não tinha a chave para titar a roda da moto para arrumar o pneu, então ele aumentou o burago, entupiu com borracha de câmara de pneu.
Depois do pneu "arrumado", rodei uns 10km e muchou denovo. Pedi ajuda novamente ao S.O.S. da rodovia e o mesmo não chegava nunca, foi quando fui a um posto da policia rodoviaria e pedi para que eles me chamassem um guincho particular para me levar para Viña del Mar. Após chamado, o guincho chegou por volta das 21:00hs e me levou por 150km para o meu destino.

Guincho - 1500000,00 pesos chilenos
pneu - 51000,00 pesos chilenos
mão de obra para a troca de pneu e troca de óleo - 70000,00 pesos chilenos

Comentários

È uma cidade grande, sem grandes belezas naturais, praias sem graça. Não gostei nem um pouco.

Nem tudo são Flores

Chegamos de guincho em Viña del Mar em um sabado a noite, portanto precisamos esperar até segunda feira para comprar um pneu e coloca-lo na moto.
Na segunda feira de manhã fui procurar pneu, o dono do hotel que estavamos me levou a um lugar que vendia, o problema era trocar. Após horas andando, achei uma oficina da honda que pegou a moto no hotel com um guincho e me resolveu o problema no mesmo dia.
* Fui a concessionaria da BMW em Viña del mar e eles não trocavam o pneu, não tinham a chave para tirar a roda e não sabiam indicar quem poderia fazer. Uma vergonha!
Concessionaria e Oficina Honda Alcade, excelente, conserta qualquer marca de moto - http://www.alcademotos.cl/

Um comentário:

  1. Se fosse em uma "CGzinha" qualquer pedaço de arame e chiclete resolveria esse problema...
    Fica a dica p/ a proxima expedição.
    kkkkkkk

    ResponderExcluir